Editando os detalhamentos nas pranchas

Escrito em 26/07/2013, por Caroline Corrêa de Souza / Comments Off on Editando os detalhamentos nas pranchas | Categoria: Plataforma QiBuilder | Tags:

Com a finalidade de flexibilizar a edição dos detalhamentos gerados nas pranchas, o programa QiBuilder disponibiliza para o projetista duas opções para editar os detalhamentos gerados: Alterar apenas na prancha ou alterar no projeto (Abrir original).

Uma vez gerado os detalhamentos nas pranchas, o programa QiBuilder permite que o usuário edite os detalhamentos gerados através de duas maneiras, editando apenas na prancha ou alterando também no projeto. Para acessar tais opções, deve-se clicar com o botão direito do mouse ou efetuar um duplo clique sobre o detalhamento que será editado.

Editando os detalhamentos

 

Se selecionado a opção “Abrir original”, o programa abrirá o desenho original em seu respectivo croqui. Neste caso, é possível editar o projeto conforme desejar, ou seja, mover indicações, alterar posição dos elementos lançados e etc. Concluída a edição no projeto, para que a folha seja atualizada com a nova modificação, deve-se fechá-la, salvando as suas alterações e abri-la novamente através da Janela gerenciador de arquivos. Desta forma o desenho será atualizado, sem que seja necessário gerar novamente as pranchas, agilizando a execução dos detalhamentos no projeto.

Se selecionada a opção “Alterar apenas na prancha”, o desenho será aberto e desvinculado do projeto original, e suas modificações se refletirão somente no detalhamento, sem interferir no projeto efetuado.

O programa QiBuilder ainda disponibiliza dois recursos que agilizam a definição dos detalhamentos no projeto, sem que seja necessário gerar novamente as pranchas. Os comandos “Reassociar ao projeto” e “Inserir do projeto”, ambos localizados na Guia Elementos, Grupo Detalhamento, quando existe uma folha aberta.

O comando “Reassociar ao projeto” vincula novamente ao projeto um detalhamento editado apenas na prancha, ou seja, caso o usuário queira que o detalhamento editado volte a possuir os mesmos elementos presentes no desenho original do projeto, basta utilizar o comando “Reassociar ao projeto” que o desenho será atualizado conforme é apresentado no projeto.

Reassociando ao projeto

O comando “Inserir do projeto” permite que o projetista insira nas folhas geradas, um detalhamento em específico, sem que seja necessário gerar novamente as pranchas.

Inserindo do projeto

Inserindo do projeto

Tais recursos permitem que o projetista edite com maior agilidade e flexibilidade os desenhos criados, sem possuir retrabalho gerando novamente as pranchas a cada modificação necessária nos detalhamentos.


Os comentários estão fechados.

Liberada as revisões 15 dos programas Hydros V4 e Lumine V4

Foram disponibilizadas as revisões 15 dos programas Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 15

Para baixar a revisão 15 do Lumine V4 acesse:

Download Lumine V4 R15

Hydros V4 Revisão 15

Para baixar a revisão 15 do Hydros V4 acesse:

Download Hydros V4 R15

Para saber mais informações acesse “?” – “Conteúdo” – “Atualizações recentes” – “Versão V4” – “R15” – “Resumo das modificações”.

 

×

Liberada as revisões 14 do Hydros V4 e do Lumine V4

Hydros V4

Nesta versão, foram corrigidos dois problemas detectados pelos usuários desde o lançamento da Revisão 13.

Geral

Para baixar a revisão 14 do HydrosV4 acesse:

www.altoqi.com.br/download/hydros/V4/atualizacao/Hydros_Hasp_V4_R14.exe

Lumine V4

Nesta versão, foram corrigidos dois problemas detectados pelos usuários desde o lançamento da Revisão 13.

Geral

Para baixar a revisão 14 doLumineV4 acesse:

www.altoqi.com.br/download/lumine/v4/atualizacao/Lumine_Hasp_V4_R14.exe

×

Liberada as revisões 13 do programas Hydros V4 e Lumine V4

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

×