Novo cadastro na WEB (peças de usuário)

Escrito em 31/05/2013, por Caroline Correa de Souza / 13 Comentários | Categoria: QiGás, QiHidrossanitário, QiIncêndio | Tags: ,

O programa QiBuilder possui uma novidade com relação ao cadastro de peças. Atualmente os programas QiHidrossanitário, QiIncêndio e QiGás possuem o seu catálogo de peças localizado na Web, agilizando e facilitando a atualização do cadastro de peças no programa.

Com o catálogo de peças localizado na Web, é possível atualizar com maior agilidade as especificações e informações técnicas dos produtos já cadastrados, bem como também, o lançamento de novos produtos.

Se acessado o menu principal, opção “Cadastro”, é possível verificar que as peças já cadastradas no programa não podem ter os dados de cadastro editados, pois estas terão o seu conteúdo atualizado através do cadastro na Web.

Porém, é possível editar os dados do cadastro da peça se esta for cadastrada como uma “Peça de usuário”. A peça de usuário possui uma indicação diferente da peça já cadastrada no programa, uma vez criada a peça de usuário, a sua indicação ficará preenchida pela cor cinza.

Peça de usuário

É possível criar uma peça de usuário através de dois comandos: Criando uma nova peça a partir do comando “Adicionar”, ou então, utilizando o comando “Copiar” e “Colar” através de uma peça original cadastrada no programa.

Comandos para criar peça de usuário

Com estes novos recursos, o cadastro do programa será atualizado mais rapidamente, bem como também melhor organizado, diferenciando as peças originais do programa, com aquelas cadastradas pelo próprio projetista.


  1. RENATO says:

    Pode o catálogo de peças ser baixado e armazenado localmente no disco rígido do computador ? Se eu não tenho conexão à internet no momento da utilizaçAo da peça, como proceder ? Outros eng-usuários podem exportar as peças e compartilhar, para outro eng-usuário possa importá-las ?

    • Moderador says:

      Olá Renato,

      Pode sim. Basta efetuar a cópia do cadastro antes de efetuar uma atualização.
      No momento da utilização das peças não interfere em nada o programa estar na web, pois as peças já estão no disco rígido. A única perda é que a atualização do cadastro não acontecerá.
      O compartilhamento se dará através da AltoQi ao seus usuários para que não aja informações oficiais desencontradas. O compartilhamento entre engenheiros pode haver no entanto, não oficial.

  2. RENATO says:

    No caso de se querer cadastrar reservatórios de GLP para uso residencial (e/ou industrial), como anexado, quais os cuidados que se deve ter ?

    • RENATO says:

      Aqui, exemplos de tanque industrial, de grande capacidade. Quero crer que podemos simular qualquer tipo de líquido sob pressão, e não apenas GLP, correto ? (por exmeplo, tanques hospitalares)

    • RENATO says:

      postei a figura errada acima, e não estou conseguindo alterar o meu 1o. comentário.

      Aliás… qdo me refiro a ‘industrial’, quero dizer tbém uso ‘comercial’; porte maior que não seja residencial somente.

      • Moderador says:

        Olá Renato,

        Você poderia cadastrar uma central de gás. No entanto, este tanques anexados são destinados a projetos industriais nos quais o QiGás não contempla. Tando o Hydros módulo de gás quanto ao QiGás são apenas para projetos residenciais de gás.

        • RENATO says:

          Entendido – é voltado para consumo residencial; é por isso que tentei mudar a palavra ‘industrial’ p/ ‘comercial’ para retratar o maior consumo e não a ‘fabricação’, no sentido de que a ‘central de gás’ fosse utilizada para consumo humanno da edificação, só que em maior volume do que uma edificação residencial multi-familiar.

  3. PEDRO says:

    Como evitar a perda das peças cadastradas como peça de usuário, por conta de atualização do sistema (reinstalação)? Tive esse problema, pois o sistema travou e precisei instalar novamente, e aí perdi todas as peças cadastradas.

    • Moderador says:

      Olá Pedro,

      Você precisa acessar o cadastro e exportar suas peças. Depois quando instalar você deve importar o cadastro recém exportado. Qualquer dúvida entre contato com o suporte técnico.

  4. PEDRO says:

    No cadastro original não existe caixa de gordura de PVC. Como faço para inclui-la no cadastro e como criar o simbolo respectivo?

    • Moderador says:

      Olá Pedro,

      A caixa de PVC já não existia no Hydros V4. A caixa de gordura (QiBuilder) de dimensionamento é a caixa de gordura segundo a norma. O programa possui uma caixa genérica, como pode observar na figura em anexo. Para inseri-lá no croqui acesse a Guia Lançamento – grupo pontos – caixa de passagem.

      Você pode copiar e colar esta peça e aproveitar a mesma simbologia. Para criar uma peça no QiBuilder e associar a mesma a uma simbologia o procedimento é similar ao do Hydros V4. Caso deseje o procedimento passo a passo envie um e-mail para suporte@altoqi.com.br

      • PEDRO says:

        Para obras de pequeno porte, a prática corrente é utilizar caixa de PVC, não sendo necessário o seu dimensionamento. No Hydros criei esse simbolo para utilização como caixa de passagem, mas no Qibuilder não sei como criar o simbolo para sua associação à peça.

        • Moderador says:

          Olá Pedro,

          Na revisão 2013_08 já será incluída esta peça. No entanto, o suporte em breve estará lhe encaminhando um passo a passo com o procedimento.

Os comentários estão fechados.

Liberada as revisões 15 dos programas Hydros V4 e Lumine V4

Foram disponibilizadas as revisões 15 dos programas Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 15

Para baixar a revisão 15 do Lumine V4 acesse:

Download Lumine V4 R15

Hydros V4 Revisão 15

Para baixar a revisão 15 do Hydros V4 acesse:

Download Hydros V4 R15

Para saber mais informações acesse “?” – “Conteúdo” – “Atualizações recentes” – “Versão V4” – “R15” – “Resumo das modificações”.

 

×

Liberada as revisões 14 do Hydros V4 e do Lumine V4

Hydros V4

Nesta versão, foram corrigidos dois problemas detectados pelos usuários desde o lançamento da Revisão 13.

Geral

Para baixar a revisão 14 do HydrosV4 acesse:

www.altoqi.com.br/download/hydros/V4/atualizacao/Hydros_Hasp_V4_R14.exe

Lumine V4

Nesta versão, foram corrigidos dois problemas detectados pelos usuários desde o lançamento da Revisão 13.

Geral

Para baixar a revisão 14 doLumineV4 acesse:

www.altoqi.com.br/download/lumine/v4/atualizacao/Lumine_Hasp_V4_R14.exe

×

Liberada as revisões 13 do programas Hydros V4 e Lumine V4

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

×