Novo simulador de pressão

Escrito em 12/06/2013, por Caroline Corrêa de Souza / 3 Comentários | Categoria: QiHidrossanitário | Tags: ,

O programa QiHidrossanitário possui um recurso dinâmico e ágil para determinação da pressão de uma determinada conexão no programa, o Simulador de pressões.  Nele é possível verificar o resultado de pressão da conexão escolhida e simultaneamente, modificar os diâmetros e peças associados aos trechos mostrados pelo simulador. Tal recurso facilita a verificação do resultado de pressão, mediante as modificações efetuadas no projeto.

Simulador de pressão

O simulador de pressão deve ser acessado através da janela Gerenciador (Guia operações, Grupo exibir). Clicando com o botão direito do mouse sobre uma conexão apresentada no Gerenciador, é possível selecionar a opção “Simulador de pressão”.

Seleção do comando

Além de apresentar os diâmetros comerciais e internos da tubulação, o simulador de pressão facilita as verificações efetuadas pelo projetista, pois este resume trecho a trecho a situação do projeto. Quando uma peça não é inserida corretamente no projeto, ou então, houver algum problema que possa influenciar no valor resultante de pressão, o programa mostrará  “Indicações” no trecho no qual a inconsistência existe, facilitando a sua localização pelo projetista.

Indicações no simulador

Ainda é possível alterar trecho a trecho os dados do conduto e da conexão inicial do trecho, fazendo com que o programa apresente o novo resultado de pressão baseado na alteração efetuada. Uma vez efetuada a alteração, o projetista pode optar por refletir tais alterações no projeto, somente habilitando a opção “Aplicar modificações” e fechando o simulador de pressões, ou seja, de maneira dinâmica o projetista alterou o lançamento efetuado no croqui, já visualizando o resultado de pressão, sem que fosse necessário retorna ao croqui do projeto. Importante ressaltar que mesmo utilizando o comando “aplicar as modificações”, deve-se processar o projeto hidráulico.

Alterações efetuadas no Simulador

O Simulador de pressões ainda possibilita que a planilha de pressão seja gerada automaticamente e atualizada com as informações determinadas pelo projetista no Simulador. Desta forma, o projetista pode analisar mais rapidamente as melhores soluções para resolver os problemas de pressão no projeto, agilizando a sua execução.


  1. Fabiola says:

    Estou fazendo meu primeiro projetos na plataforma do qi builder, um prédio de 5 andares… Consegui lançar tudo mas estou com dois problemas mais graves.
    O primeiro é que preciso colocar uma bomba para mandar a agua do reservatório inferior para o superior mas não consigo coloca-la pq qdo vou inserir não aparece nada no menu dos aparelhos e peças.
    O segundo problema são as pressões, estão muito negativas e mesmo eu aumentando a tubulação como dito neste post, ele ainda fica negativo… preciso colocar um pressurizador, mas não achei em lugar nenhum como fazer isso no qi builder.

    • Moderador says:

      Olá Fabíola,

      Para melhor responder esta sua dúvida é melhor entrar em contato com o suporte técnico do programa pelo e-mail suporte@altoqi.com.br e junto à dúvida anexe seu arquivo para que a resposta seja mais precisa.

  2. MAURILIO says:

    Caros,
    Gostaria de saber se no novo simulador existe a opção de desligar as peças de utilização em determinados trechos como havia no Hydros, pois estou realizando um projeto e não consigo fazer tal procedimento. Caso exista, como faço para acioná-la?

Os comentários estão fechados.

Liberada as revisões 15 dos programas Hydros V4 e Lumine V4

Foram disponibilizadas as revisões 15 dos programas Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 15

Para baixar a revisão 15 do Lumine V4 acesse:

Download Lumine V4 R15

Hydros V4 Revisão 15

Para baixar a revisão 15 do Hydros V4 acesse:

Download Hydros V4 R15

Para saber mais informações acesse “?” – “Conteúdo” – “Atualizações recentes” – “Versão V4” – “R15” – “Resumo das modificações”.

 

×

Liberada as revisões 14 do Hydros V4 e do Lumine V4

Hydros V4

Nesta versão, foram corrigidos dois problemas detectados pelos usuários desde o lançamento da Revisão 13.

Geral

Para baixar a revisão 14 do HydrosV4 acesse:

www.altoqi.com.br/download/hydros/V4/atualizacao/Hydros_Hasp_V4_R14.exe

Lumine V4

Nesta versão, foram corrigidos dois problemas detectados pelos usuários desde o lançamento da Revisão 13.

Geral

Para baixar a revisão 14 doLumineV4 acesse:

www.altoqi.com.br/download/lumine/v4/atualizacao/Lumine_Hasp_V4_R14.exe

×

Liberada as revisões 13 do programas Hydros V4 e Lumine V4

Foram disponibilizadas as revisões do Hydros V4 do Lumine V4.

Lumine V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Lumine V4 acesse:
Download_lumine_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4 Revisão 13

Para baixar a revisão 13 do Hydros V4 acesse:
Download_hydros_V4_R13
Para saber mais informações acesse “? – Atualizações recentes”

Hydros V4

×